Bolsa de Investigação para Mestre | Bioquímica

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Mestre no âmbito do projeto IC&DT FightSterol: Café que reduz o colesterol, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: 17 de setembro a 1 de outubro de 2019.

Requisitos de Admissão: Estudos superiores em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Ciências Farmacêuticas, Engenharia Química e outras áreas afins, com grau de mestre e de preferência com classificação mínima de 14 valores de licenciatura e 16 de mestrado. Será valorizada a formação académica, assim como a experiência em caracterização química e bioquímica de compostos (como polissacarídeos, compostos fenólicos e lípidos) extraídos de matrizes alimentares, assim como conhecimentos nas seguintes áreas: Química de polissacarídeos, Química-biológica, Técnicas cromatográficas, RMN, cultura de células Caco 2.

Plano de trabalhos: Extração e caracterização de compostos presentes em cafés de diferentes origens. Ensaios de solubilidade de colesterol in vitro. Determinação de permeabilidade de colesterol em linhas celulares que mimetizam o epitélio intestinal ou modelos lipídicos.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na UI QOPNA/ LAQV-REQUIMTE, Departamento de Química, Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em outubro de 2019, eventualmente renovável até fevereiro de 2021. 

17/09/2019 , Por COMPETE 2020