Bolsa de Investigação para Licenciado | FEHST AVANTGARD INTERIORS

A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia Têxtil ou similar, no âmbito do projeto FEHST AVANTGARD INTERIORS: Componentes Poliméricos Avançados com Superfícies Decorativas Funcionai, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de junho 2022.

Requisitos de admissão: Candidatos com uma licenciatura em Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia Têxtil ou graus semelhantes.

Licenciados matriculados em cursos de licenciatura não académicos integrados no projeto educativo da Universidade do Minho desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D, com competências comprovadas por CV em Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia Têxtil ou similar.

Requisito para concessão da bolsa: - Os candidatos podem candidatar-se sem inscrição prévia no curso para o qual a bolsa está aberta. A obrigatoriedade de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico será verificada na data da contratação da bolsa;

- Só serão contratadas bolsas cujos candidatos selecionados apresentem comprovativo válido de inscrição em curso de licenciatura ou curso de licenciatura não académico, consoante o tipo de bolsa, emitido pelos serviços académicos da Instituição de Ensino Superior, indicando, respetivamente, o ano letivo ou sua duração (estrela e termo).

- A inscrição em cursos não certificados (sem unidades curriculares) não será considerada como prova de inscrição.

Plano de trabalhosO plano de trabalho a desenvolver insere-se na Atividade A3 “Desenvolvimento de novas soluções tecnológicas”, e A5 “Construção de protótipo laboratorial e verificação”, que integra a caracterização de polímeros impressos de tintas condutoras.

Local de trabalho e Orientação científicaO plano de trabalho será realizado no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho, sob a orientação científica do Professor Júlio X. Viana.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto para julho de 2022. O contrato de bolsa poderá eventualmente ser renovado, nos termos do Regulamento de Bolsas e Bolsas de Investigação, até ao limite de execução do projeto.

 

17/06/2022 , Por COMPETE 2020