Bolsa de Investigação para Licenciado | Biomedicina

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação no âmbito do projeto “Vesículas Extracelulares tumorais circulantes para deteção minimamente invasiva de doença residual mínima em doentes com leucemia mielóide aguda” financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: 8 de agosto 2019 a 29 de agosto de 2019.

Requisitos de Admissão: Formação Superior em Biologia, Bioquímica, Ciências Biomédicas, Genética, Medicina, Engenharia Biomédica, ou áreas afins. Média mínima licenciatura: igual ou superior a 15 valores. Serão considerados fatores preferenciais demonstração de sólidos conhecimentos teóricos sobre biologia celular e molecular, hematologia e vesículas extracelulares. Serão ainda fatores preferenciais experiência laboratorial nas seguintes técnicas: i) isolamento de vesículas extracelulares a partir de amostras de plasma humano, por cromatografia de exclusão molecular; ii) análise / caracterização de vesículas extracelulares por microscopia eletrónica, DLS e NTA; iii) Western Blot.

Plano de trabalhos: Execução de técnicas de isolamento e caracterização de vesículas extracelulares a partir de plasma de doentes com leucemia mielóide aguda. Pesquisa de marcadores de doença residual mínima nessas vesículas extracelulares. Preparação de amostras para análise proteómica.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Ipatimup – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto/i3S - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde.

Duração da bolsa:  A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 16 Setembro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado desde que não ultrapasse a data de término do projeto, ou seja, até 30-06-2021.

08/08/2019 , Por COMPETE 2020