Bolsa de Investigação para Doutor | ADD_Additive - Add additive manufacturing to Portuguese industry

A Universidade do Minho - Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) - Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC), abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutor, no âmbito das atividades de investigação do projeto ADD_Additive - Add additive manufacturing to Portuguese industry, código da operação POCI-01-0247-FEDER-024533, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) no âmbito do Programa “Portugal 2020”.        

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 2 a 15 de março de 2021.

Requisitos de admissão: Candidatos doutorados na área de Engenharia de Polímeros, Materiais ou afins.

Plano de trabalhos: O plano de trabalhos incidirá no estudo e desenvolvimento de matérias-primas poliméricas adequadas ao processo de fabrico aditivo. Para tal, serão estudadas diversas matrizes poliméricas, aditivos e cargas, e a sua combinação de forma a garantir que os materiais desenvolvidos apresentam as características necessárias para a produção aditiva de peças com qualidade e funcionalidade.

Local de Trabalho: As atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos, Departamento de Engenharia de Polímeros, Campus de Azurém.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em março de 2021, eventualmente renovável, até ao limite aprovado para o projeto.

02/03/2021 , Por COMPETE 2020