Bolsa de Investigação para Mestre | Adaptação Integrada às Alterações Climáticas para Comunidades Resilientes

O CCIAM do(a) CE3C - FCUL abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto/instituição de I&D “Adaptação Integrada às Alterações Climáticas para Comunidades Resilientes”, “PTDC/ECI-EGC/30842/2017 /  POCI-01-0145-FEDER-030842” financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e pelo FEDER no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro e do Programa Operacional Regional de Lisboa.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 a 26 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Estudantes de Doutoramento nas áreas de alterações climáticas ou erosão costeira, preferencialmente com mestrado em Economia e/ou outra área de relevância para a condução de análises custo-benefício e multicritérios para mitigação e adaptação à erosão costeira acções de adaptação climática. Experiência prévia em processos participativos e familiaridade com a ferramenta ‘Caminhos de Adaptação’.

Plano de trabalhos: No segundo ano do projecto (2021) serão efectuadas, em parceria com a Univ. de Aveiro, várias análises custo-benefício a medidas de mitigação e adaptação costeira previamente identificadas, análises essas que servirão de base de trabalho para dois workshops participativos no âmbito de implementação da metodologia SWAP.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no CCIAM do(a) CE3C - FCUL.

Duração da bolsa:  A bolsa terá a duração inicial de 6 meses, com início previsto em março de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado por mais 6 meses.

15/02/2021 , Por COMPETE 2020