Bolsa de Investigação para Licenciados | IonCytDevice

A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto IonCytDevice - POCI-01-0145-FEDER-031106, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e, quando aplicável, cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 24 de novembro a 7 dezembro de 2020.

Requisitos de admissão: Estudantes inscritos no 5º ano do mestrado integrado ou no 2º ano de mestrado em Engenharia Química ou áreas afins. Experiência de investigação em extração de compostos bioativos de plantas, modelação termodinâmica, e/ou medição experimental de equilíbrio líquido-líquido.

Plano de trabalhosSíntese e caracterização de líquidos iónicos suportados com capacidade de remoção de citostáticos e avaliação do seu potencial para remoção da toxicidade de soluções contaminadas.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro, Departamento de Química e no CESAM, Departamento de Biologia, Universidade de Aveiro.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 7 meses, com inicio previsto em janeiro de 2021, eventualmente renovável.

24/11/2020 , Por COMPETE 2020