Bolsa de Investigação para Licenciado | SolSensors

A Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto SolSensors, intitulado “Desenvolvimento de Sensores de Fibra Ótica Avançados para Monitorização da Durabilidade de Estruturas de Betão”, financiando pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT - Fundação para Ciência e Tecnologia no âmbito do POCI-01-0145-FEDER-031220.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 9 a 22 de março de 2021.

Requisitos de admissão: Licenciado em Química, Ciências do Ambiente, Bioquímica ou áreas afins e frequentar mestrado nas seguintes áreas: Mestrado em Química, Mestrado em Técnicas de Caracterização e Análise Química ou áreas afins; Experiência na área de síntese de materiais sol-gel para o desenvolvimento de materiais inteligentes e multifuncionais; domínio da língua inglesa. 3. Plano de trabalhos: O(a) bolseiro(a) deverá realizar o desenvolvimento e caracterização de novos materiais multifuncionais sintetizados pelo método sol-gel para aplicação no desenvolvimento de sensores óticos para monitorização da durabilidade de estruturas de betão.

Plano de trabalhos: O bolseiro deverá realizar o desenvolvimento e caracterização de novos materiais multifuncionais sintetizados pelo método sol-gel para aplicação no desenvolvimento de sensores óticos para monitorização da durabilidade de estruturas de betão.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Química da Universidade do Minho, em regime de exclusividade.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em abril de 2021, eventualmente renovável.

09/03/2021 , Por COMPETE 2020