Bolsa de Investigação para Mestre | SERENA

O Departamento de Engenharia Química da Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma bolsa de investigação, no âmbito do projeto de I&D SERENA - POCI-01-0247-FEDER-033193, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE2020), do Portugal 2020.                               

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de janeiro de 2021.

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia Química e inscritos no Doutoramento em Engenharia Química ou inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior relacionado com a atividade da bolsa.

Plano de trabalhos: Consolidação da formação do bolseiro no âmbito da temática do tratamento de águas residuais. Desenvolvimento de um sistema de tratamento de efluentes de lagares de azeite integrando o processo de Fenton com sistemas de recuperação de ferro de forma a minimizar a quantidade de lamas ferrosas produzidas.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 8 meses.

12/01/2021 , Por COMPETE 2020