Bolsa de Investigação para Mestre | ReleaseMe - Têxteis Inteligentes com Microcápsulas Fotocatalíticas

A Universidade do Minho - Escola de Ciências - Departamento de Física abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto ReleaseMe - Têxteis Inteligentes com Microcápsulas Fotocatalíticas, com a referência POCI-01-0247-FEDER-033268, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) e pelo Portugal 2020, com o objetivo de reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, com a prioridade em promover o investimento das empresas em I&D empresaria, nos termos do aviso de abertura do concurso nº 03/SI/2017 - I&DT Empresarial (Copromoção).                   

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 a 27 de fevereiro de 2021.

Requisitos de admissão: Mestrado em Química, ou equivalente. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos: • Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital).

Plano de trabalhos: Desenvolvimento de microcápsulas contendo compostos ativos para libertação controlada por ativação solar. Análise das propriedades estruturais destes materiais. Implementação em escala industrial na área de produtos de higiene.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Física e no Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da Universidade do Minho, em colaboração com as empresas Photocapsules Lda. e Interhigiene - Indústria De Produtos de Higiene, Lda., e com os restantes parceiros do projeto, em regime de exclusividade.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 11 meses, com início previsto em abril de 2021.

15/02/2021 , Por COMPETE 2020