Bolsa de Investigação para Licenciado/Mestre | MORPHING.TECH

A Universidade do Minho - Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) - Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC) abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres ou Licenciados no âmbito das atividades de investigação do projeto MORPHING.TECH - Direct digital Manufacturing of automatic programable and Continuously adaptable patterned surfaces with a discrete and padronized composition, código da operação POCI-01-0247-FEDER-033408, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito do Programa “Portugal 2020”.             

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 31 de dezembro de 2020 a 14 de janeiro de 2021.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa Mestres em Engenharia de Polímeros ou Engenharia de Materiais ou Licenciados com competências comprovadas por CV em Engenharia de Polímeros ou Engenharia de Materiais. Os candidatos devem possuir competências comprovadas, por CV e entrevista, em termoformação e impressão 3D por  Fused Filament Fabrication. A carta de candidatura deve referir explicitamente as competências do candidato nos tópicos indicados.

Plano de trabalhos: O trabalho a efetuar pelo bolseiro insere-se na “Atividade 4- Testes e ensaios”, nomeadamente a produção e termoformação de folhas com espessura não uniforme obtida por impressão 3D e a caraterização das peças termoformadas.

Local de TrabalhoAs atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em janeiro de 2021.

31/12/2020 , Por COMPETE 2020