Bolsa de Investigação para Mestre | Emapets

A Universidade de Aveiro - Departamento de Engenharia Mecânica - Centre for Mechanical Technology and Automation (TEMA), abre concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto de I&D designado Emapets “Otimização do processo de fabrico de produtos de ligas de alumínio para o setor de transporte mais ecológico”, referência POCI-01-0145-FEDER-032362, com o apoio financeiro do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, na sua componente FEDER, e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P./MCTES.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 6 a 19 de abril de 2021.

Requisitos de admissão: Candidatos inscritos em doutoramento ou Mestres inscritos em cursos não conferentes de grau académico integrados no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, na área de Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais, Engenharia Informática ou áreas afins.

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade a realização de investigação de ligas de alumínio utilizadas na indústria automóvel e aeroespacial com objetivo de melhorar as suas propriedades e otimizar os processos de fabrico aplicados as respetivas ligas. O trabalho tem duas componentes, nomeadamente: trabalho experimental e simulação numérica.  

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro de Tecnologia Mecânica e Automação (TEMA) do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em maio de 2021, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

06/04/2021 , Por COMPETE 2020