Bolsa de Investigação para Mestre | B2-SOLUTIONS

O Departamento de Química da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto de I&D B2-SOLUTIONS - POCI-01-0247-FEDER-048505, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020, no âmbito do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.           

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 4 a 17 de maio de 2021.

Requisitos de admissão: Mestre nas áreas de Química/Bioquímica/Engª Química/Engª Mecânica/Engª Materiais, inscrito no doutoramento em Química.

Plano de trabalhos: i) Receber formação nas áreas do presente projeto científico, nomeadamente em biopolímeros, fibras, compósitos e biomateriais, devidamente inseridas nas atividades de doutoramento do aluno.

ii) Acompanhar as atividades de desenvolvimento de novos materiais, adquirindo experiência em diversas técnicas de caracterização e métodos de processamento tanto a nível laboratorial como semi-industrial.

iii) Participação na escrita de artigos científicos.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses.

04/05/2021 , Por COMPETE 2020