Bolsa de Investigação para inscrito em Licenciatura | GREENValue

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para estudante inscrito em  Licenciatura em  Engenharia Agrícola, Biologia, Forestry Engineering, Genética e Biotecnologia ou Bioquímica, no âmbito do projeto POWER - GREENValue - Valorização da Geração de Recursos Em Espaço Natural, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 29 de maio 9 de junho de 2023.

Requisitos de admissão

1.º - Carta de apresentação e motivação*;

2.º - Apresentação da documentação obrigatória (curriculum vitae, carta de motivação, declaração sob compromisso de honra quanto à entrega do comprovativo de inscrição até ao momento da contratação - ver ponto 2 do artigo 10.º do Regulamento da FCT e identificação pessoal)*;

3.º - Cumprir o disposto no Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT (RBI nº 950/2019)*;

4.º - Inscritos na Licenciatura em Engenharia Agrícola, Licenciatura em Biologia, Licenciatura em Engenharia Florestal, Licenciatura em Genética e Biotecnologia, Licenciatura em Bioquímica*;

* requisito obrigatório

Plano de trabalhosRealização de testes de bancada com: 1) uso de ApR, 2) uso de lodo estabilizado com carbonato de cálcio, 3) uso de composto e lodo de vermicompostagem. Ensaios de campo de acompanhamento: Avaliação do efeito no solo e no crescimento das plantas dos diferentes tratamentos implementados (com lodo estabilizado e composto).

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado no Campus da UTAD da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, sob a orientação científica do Professor Doutor José Gomes Laranjo.

O trabalho terá a co-orientação científica da Professora Teresa Maria dos Santos Pinto e da Professora Guilhermina Miguel da Silva Marques.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 5 meses, com início em junho de 2023. O contrato da bolsa é renovável, sendo que a duração total não pode ultrapassar os 6 meses.

29/05/2023 , Por COMPETE 2030