Bolsa de Investigação para Doutorado | PORBIOTA

O Departamento de Ambiente e Ordenamento, Universidade de Aveiro abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Doutorado no âmbito do projeto  PORBIOTA : E-Infraestrutura Portuguesa de Informação e Investigação em Biodiversidade, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 25 de setembro a 9 de outubro 2020.

Requisitos de admissão: Procuramos um candidato com Doutoramento em Engenharia do Ambiente, Ciências do Ambiente, Meteorologia, Física, Geofísica, Engenharia Mecânica ou áreas afins, cujo grau académico tenha sido obtido há menos de três anos.

O candidato ideal deve demonstrar experiência na instalação e operação de instrumentos meteorológicos e de monitoramento de gás. É desejável experiência anterior em métodos de covariância de fluxo turbulento e troca de gases de efeito estufa entre o solo, as plantas e a atmosfera. Experiência em programação, análise estatística e manipulação de grandes conjuntos de dados será uma vantagem adicional. Excelentes habilidades de comunicação em inglês são obrigatórias. Os candidatos devem estar dispostos e ser capazes de realizar trabalho de campo nos locais de pesquisa do projeto. A carta de condução é necessária para realizar o trabalho de campo. Caso nenhum dos candidatos tenha o perfil adequado, a bolsa não será concedida.

Plano de trabalhos: O candidato aprovado irá desenvolver trabalhos no âmbito do projeto PORBIOTA com o objetivo de investigar os fluxos de dióxido de carbono, metano, água e energia em áreas urbanas e rurais. Os objetivos específicos da bolsa de pós-doutorado são: (1) operar e manter dois sistemas de covariância de fluxo turbulento; (2) organizar e manter conjuntos de dados coletados durante as atividades de campo; (3) realizar análises de dados e publicar resultados em revistas científicas revisadas por pares.

Local de Trabalho: Os trabalhos serão realizados no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 7 meses e tem início previsto para 1 de novembro de 2020.

25/09/2020 , Por COMPETE 2020