Bolsa de Investigação para Licenciado | IA-Incentivos

O DINÂMIA'CET-IUL - Centro de Estudos sobre a Mudança Socioeconómica e o Território, do ISCTE-IU abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para licenciado no âmbito do projecto “IA-Incentivos - Inteligência Artificial na Gestão de Incentivos”, financiado pelo POCI–05-5762-FSE-000231.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de De 9 a 25 de Outubro de 2020.

Requisitos de admissão: • Licenciatura em Informática ou áreas relacionadas • Encontrar-se a frequentar um Mestrado nas áreas referidas • Disponibilidade a tempo inteiro (fora actividades de mestrado) • Conhecimentos de aprendizagem automática • Proficiência da língua portuguesa falada e escrita • Boa compreensão de língua inglesa escrita Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor.

Plano de trabalhosO bolseiro será integrado na atividade de investigação da equipa que constitui o projecto, dedicando-se a tarefas relacionadas com a análise e extração de dados das bases de dados de origem, documentação do processo de recolha de dados, bem como à transformação de dados textuais (usando text mining) em atributos de input para modelos de classificação e previsão de falhas e/ou anomalias. Adicionalmente, terá como função a elaboração de um documento que evidencie as diferentes tarefas de auditoria a realizar aos processos de atribuição e verificação de incentivos, tendo em vista a geração automática de alertas. Legislação e regulamentação aplicável: Estatuto do Bolseiro de Investigação; Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. - em vigor.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no DINAMIA’CET-Iscte, no Iscte – Instituto Universitário de Lisboa, e nas instalações do IAPMEI, I.P. - Agência para a Competitividade e Inovação.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de seis meses, com início previsto a 1 de Novembro de 2020, eventualmente renovável no decurso da execução do projecto.

09/10/2020 , Por COMPETE 2020