Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia de Polímeros

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do projeto intitulado Tooling 4G – “Advanced Tools for Smart Manufacturing”,  cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 8 a 21 de julho de 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, com grau de Mestres em Engenharia de Polímeros, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica, ou áreas afins. Os candidatos devem ter conhecimentos no processo de moldação por injeção. Será dada prioridade a candidatos com competências em trabalhos de investigação.

Plano de trabalhosO trabalho a desenvolver pelo bolseiro visa i) a realização de estudos sobre os parâmetros/variáveis que influenciam o processo de injeção, as ferramentas do processo e a qualidade das peças moldadas, ii) o desenvolvimento de uma base dados que correlacione as variáveis do processo e defeitos associados, iii) o estudo e identificação de potenciais melhorias em sistemas de monitorização existentes para o molde e máquina de injeção e iv) o acompanhamento do desenvolvimento de casos de estudo.

Local de TrabalhoAs atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em julho de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projeto.

08/07/2020 , Por COMPETE 2020