Bolsa de Investigação para Licenciado | TO CHAIR

A Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto TO CHAIR: Os Desafios Óptimos na Irrigação, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 16 a 29 de setembro 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes de Mestrado Integrado em Engenharia Electrónica Industrial e Computadores ou afins, com o 1º ciclo concluído, ou Estudantes de Mestrado de áreas afins. São condições preferenciais: (i) experiência em desenvolvimento de sistemas de aquisição de dados baseados em microcontroladores e com servidor; (ii) experiência de desenvolvimento de bases de dados e aplicações web ricas. São ainda condições preferenciais: possuir carta de condução, bom domínio da língua inglesa falada e escrita.

Plano de trabalhoso trabalho a desenvolver pode ser a base para um tema de dissertação ou um trabalho de uma UC de projecto e as principais tarefas são: • Aquisição de dados de previsão meteorológica e integração numa BD existente • Integração da BD com o motor de planeamento de rega • Desenvolvimento de uma aplicação web de gestão de pontos de rega e fornecimento de planos de rega • Integração da aplicação com o motor de planeamento e a BD.

Local de TrabalhoUniversidade do Minho - Escola de Ciências - Departamento de Física.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 3 meses, com início previsto em 23 de outubro de 2020. A bolsa poderá, eventualmente renovada até mais 3 meses.

 

 

16/09/2020 , Por COMPETE 2020