Bolsa de Investigação para Licenciado | IViSSEM

Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto IVISSEM - 6.849,32 Journal Articles Everyday: Visualize or Perish!, cofinanciado FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 23 de novembro a 7 de dezembro de 2020.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de licenciado em Tecnologias e Sistemas de Informação, Informática ou área afim. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos:

- Mestrado/Mestrado Integrado (na área ou área afim à solicitada em edital);

- Cursos não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior, na área ou área afim à solicitada em edital (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).

Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em:

a)modelação e desenvolvimento de aplicações informáticas;

b)tecnologias e sistemas de bases de dados SQL e NoSQL, Big Data, Data Mining e Machine Learning;

c)desenvolvimento Web (JavaScript, HTML, CSS);

d)domínios aplicacionais relacionados com a exploração de tecnologias e sistemas de informação ao serviço da comunicação científica.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos consiste em desenvolver e implementar um plano de testes do protótipo IViSSEM.

Este contexto de investigação é adequada para a concretização da dissertação de mestrado, no caso de candidatos inscritos em cursos de 2º ciclo, como Mestrados ou Mestrados Integrados.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro ALGORITMI, no campus de Couros da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em dezembro de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, no caso de estudantes de mestrado até dois anos e no caso de licenciados ou mestres inscritos num curso não conferente a grau académico até um ano. Em nenhuma situação as bolsas poderão ultrapassar o limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

23/11/2020 , Por COMPETE 2020