Bolsa de Investigação para Mestre | ImpactBondDesign

INEGI abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto ImpactBondDesign - Metodologia para projeto de estruturas multimaterial coladas resistentes ao impacto para a indústria automóvel, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de outubro a 2 de novembro de 2020.

Requisitos de admissãoAlunos com Mestrado em Engenharia Mecânica. Os candidatos deverão deter uma média igual ou superior a 13 valores. São condições preferenciais para a avaliação dos candidatos: i. Conhecimentos sólidos e trabalho realizado na área de juntas adesivas estruturais; ii. Publicação de artigos na área de juntas adesivas estruturais; iii. conhecimentos sólidos de modelação numérica por elementos finitos; iv. conhecimentos básicos de ferramentas numéricas, nomeadamente MATLAB; v. experiência no desenvolvimento de procedimentos de ensaio mecânico e equipamento associado; vi. línguas Portuguesa e Inglesa: Prioridade elevada, nível Bom.

Plano de trabalhosO bolseiro estará ligado a atividades de experimentação mecânica do comportamento juntas adesivas estruturais para a indústria automóvel, caracterização de adesivo a substratos a diversas taxas de deformação, desenvolvimento de modelos numéricos para a simulação do comportamento ao impacto das juntas adesivas, recolha e processamento de dados, assim como ao desenvolvimento de equipamentos/dispositivos específicos para a realização de ensaios. O bolseiro deverá também participar na redação de documentação técnica e de publicações relativas aos resultados do trabalho.

Local de TrabalhoOs trabalhos decorrerão nas instalações do INEGI, no Porto.

Duração da bolsaDuração de 8 meses, eventualmente renovável até ao término de projeto, início previsto para novembro de 2020.

20/10/2020 , Por COMPETE 2020