Bolsa de Investigação para Licenciado | MOVES

Universidade da Beira Interior abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto MOVES: Monitorização Virtual de Multidões em Cidades Inteligentes, cofinanciado FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de novembro a 4 de dezembro de 2020.

Requisitos de admissãoSer titular do grau académico de licenciado em Engenharia Informática ou área afim; - Ser estudante inscrito num ciclo de estudos conducente ao grau de mestre em Engenharia Informática ou inscrito num curso não conferente de grau académico; - Ser estudante inscrito em cursos não conferentes de grau; - Ter bom conhecimento dos aspetos de Inteligência Artificial / Inteligência Computacional, comprovando esse conhecimento através da aprovação letiva a unidades curriculares relacionadas como Inteligência Artificial / Inteligência Computacional; - Ter publicações em revistas científicas indexadas à ISI ou Scopus é considerada como fator favorável, assim como a publicação regular a este nível; - Ter a capacidade de se expressar em português e, ou, em inglês a um nível considerado muito elevado (nível mínimo C2, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, em ambas as línguas).

Plano de trabalhos1. Revisão bibliográfica da área. 2. Desenvolvimento de métodos de deep learning para a Análise de Sentimento em Imagens (ASI). 3. Desenvolvimento de métodos para ASI baseados em etiquetas automaticamente geradas sobre o conteúdo de imagens. 4. Desenvolvimento de métodos que usem não só as imagens, mas também o texto que as acompanha para ASI. 5. Escrita de artigos científicos e da dissertação de mestrado.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Informática da Universidade da Beira Interior.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 7 meses, com início previsto em dezembro de 2020.

20/11/2020 , Por COMPETE 2020