Bolsa de Investigação para Licenciado | Engenharia Informática

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Licenciado em engenharia informática ou similar no âmbito do projecto SPET- Secure interactions and trusted Participation in Energy Trading, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaA receção de candidaturas decorre entre 16 e 28 de agosto.

Requisitos de admissãoPerfil mínimo exigido: licenciatura em Engenharia Informática ou afim. Escrever e falar proficientemente em Inglês. Boa capacidade para o trabalho em equipa. Boas capacidades de programação e experiência no desenvolvimento de inteligência artificial com base em aplicações computacionais. Experiência anterior envolvendo desenvolvimento de atividades em sistemas inteligentes, agentes, otimização, técnicas de aprendizagem automática supervisionada e/ou não supervisionada.
Perfil preferencial: Utilização de técnicas de aprendizagem automática para a deteção de intrusões em redes de computadores; e/ou experiência na utilização da Elastic Stack (Elastic Search, Logstash, Kibana) e Filebeats.

Plano de trabalhosO plano de trabalho envolve as seguintes tarefas:
- Desenho técnico da plataforma de previsão e análise de eventos de segurança
- Desenvolvimento da plataforma de previsão, análise e deteção de intrusões
- Desenvolvimento e implementação de algoritmos de aprendizagem automática
- Desenvolvimento e análise de casos de estudo
- Preparação de relatórios e artigos científicos;
- Atividades relacionadas com comunicação.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no ISEP-GECAD.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em setembro de 2020, sendo eventualmente renovadas por iguais períodos até ao limite de 24 meses.

16/08/2020 , Por COMPETE 2020