Bolsa de Investigação para Licenciado | ATRITO-0

 Departamento de Física da Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto Atrito – 0: A sinergia entre texturização e revestimentos auto-lubrificantes para contactos mecânicos energeticamente mais eficientes e mais amigos do ambiente.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 15 a 28 de Setembro 2020.

Requisitos de admissãoLicenciatura em Física, Engenharia Física, Engenharia de Materiais, Engenharia Biomédica ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição em um dos seguintes cursos: • Mestrado/Mestrado Integrado (na área ou área afim à solicitada em edital); • Licenciados inscritos em cursos não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo de uma instituição do ensino superior (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).

Plano de trabalhos: O projeto Atrito-0 propõe o Desenvolvimento de superfícies auto-lubrificantes, com recurso a texturização e posterior deposição de revestimentos. Principal objetivo: Desenvolvimento de um modelo de aprendizagem automática para geração de padrões de texturização da superfície ótimos para os vários regimes de lubrificação.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade de Coimbra, em regime de exclusividade.

Duração da bolsa: A bolsa terá uma duração de 10 meses com início previsto a 22 de outubro 2020. 

 

15/09/2020 , Por COMPETE 2020