Bolsa de Investigação para Doutor| Engenharia Civil

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Investigação (Pós-Doutoramento) no âmbito do projeto “StaSteFi -  Dimensionamento ao fogo de elementos estruturais em aço inoxidável”, financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020 e por Fundos Nacionais através da FCT.

Período da candidatura: 7 a 18 de outubro de 2019.

Requisitos de Admissão: Grau de Doutor* em Engenharia Civil, com experiência no domínio dos métodos numéricos de análise de elementos estruturais de parede fina. Dá-se preferência a candidatos já familiarizados com (i) a implementação e a utilização de análises não lineares baseadas na Teoria Generalizada de Vigas e com (ii) a utilização do programa ABAQUS.

Plano de trabalhos: O Bolseiro executará tarefas relacionadas com a simulação numérica, através do método dos elementos finitos, do comportamento e resistência última de elementos estruturais de aço inoxidável submetidos a temperaturas elevadas (em situação de incêndio). O objectivo final do trabalho é o desenvolvimento de regras de dimensionamento para este tipo de elementos estruturais.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no DECivil no IST/UL.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de seis meses, com o início previsto para Outubro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovada por mais 12 meses.

07/10/2019 , Por COMPETE 2020