Bolsa de Investigação para Mestre | HEALTHYDENT

O Departamento de Física da Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto HEALTHYDENT- Desenvolvimento de novos implantes dentários osteointegrados com propriedades antimicrobianas”, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização (POCI) – COMPETE 2020, de Portugal 2020 e por fundos nacionais, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) I.P..  

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de outubro a 2 de novembro de 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos em mestrado integrado e/ou licenciados/mestres inscritos em mestrado.

Plano de trabalhos• Nanoestruturação de superfícies pelo processo de anodização • Incorporação de Nanoparticulas por pulverização catódica na nanoestrutura • Caracterização química, física, estrutural e morfológica • Caraterização mecânica • Caraterização biológica • Divulgar e disseminar os resultados através de apresentações em conferências internacionais e publicação de artigos científicos. Principais objetivos: HEALTHYDENT aborda o desenvolvimento de um novo conceito de implantes dentários. A produção de uma superfície inovadora, através de tratamentos funcionais diferenciados, proporcionará uma solução para os principais problemas dos implantes dentários atualmente existentes no mercado; tais como baixa bioatividade, que origina uma osseointegração lenta e a doença peri-implantar, doença inflamatória causada por infeção bacteriana.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Física da Universidade do Minho, em regime de exclusividade.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, eventualmente renováveis anualmente até ao fim do projeto.

20/10/2020 , Por COMPETE 2020