Bolsa de Investigação para Mestre | INCCA

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Adaptação às Alterações Climáticas, no âmbito do projeto INCCA: Adaptação Integrada às Alterações Climáticas para Comunidades Resilientes, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 9 a 23 de agosto 2022.

Requisitos de admissão: Formação na área de Erosão Costeira e Estratégias de Mitigação e Adaptação às Alterações Climáticas. Experiência prévia em processos participativos e familiaridade com a ferramenta ‘Caminhos de Adaptação’.

Fatores preferenciais: Disponibilidade imediata. Facilidade de deslocação regular a Aveiro. Publicações na área temática. 

Requisitos de contratualização: Apresentação dos certificados de habilitações e/ou diplomas. Inscrição em Doutoramento.

Plano de trabalhos Para o último ano de projeto o plano de trabalhos estará focado na escrita de artigos científicos com base nos resultados e dados obtidos pelo projeto. Complementarmente caberá ao bolseiro contratado a organização do seminário final previsto em âmbito de projeto.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no CCIAM do CE3C - FCUL, sob a orientação científica da Professora Doutora Inês Campos. 

Duração da bolsaA bolsa terá a duração inicial de 6 meses, com início previsto em agosto de 2022. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao final do projeto, de acordo com o estipulado no Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P.

09/08/2022 , Por COMPETE 2020