Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Civil

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D Esco-Ensembles – Estuarine and coastal numerical modeling ensembles for anthropogenic, extreme events and climate change scenarios”, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 10 a 23 de julho de 2020.

Requisitos de admissão: os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, o grau de Mestre em Engenharia Urbana, ou Engenharia Civil, ou áreas afins. À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar a inscrição no Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital);

Será dada prioridade a candidatos com conhecimentos consolidados em: Modelação morfodinâmica e calibração automática OpenDA.

Plano de trabalhosNo âmbito do projeto Esco-Ensembles serão implementados modelos dos estuários dos rios Minho e Douro recorrendo ao software Delft3D e Delft3DFM para avaliação de diferentes cenários ambientais, incluindo cenários de alterações climáticas. O plano de trabalhos consiste na realização das atividades/tarefas associadas ao período concernente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. Está prevista a adoção de metodologias de calibração automática de modelos com suporte da ferramenta OpenDA. Como resultados, espera-se a implementação de modelos hidro- morfodinâmicos devidamente calibrados e a aplicação de técnicas de IA para o processamento e análise de resultados.

Este contexto de investigação e abordagem metodológica é a adequada, em Cursos de Doutoramento, para o desenvolvimento da tese doutoral.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no CTAC - Centro de Território, Ambiente e Construção da Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em agosto de 2020. O contrato de bolsa será eventualmente renovável, até ao limite máximo da duração do projeto e/ou da legislação aplicável.

10/07/2020 , Por COMPETE 2020