Bolsa de Investigação para Mestre | EscoEnsembles

O CTAC – Centro do Território, Ambiente e Construção - do Departamento de Engenharia Civil, Escola de Engenharia da Universidade do Minho abre concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto de I&D “EscoEnsembles – Estuarine and coastal numerical modeling ensembles for anthropogenic, extreme events and climate change scenarios”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia, através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI) do Portugal 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 19 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022.

Requisitos de admissão: Mestrado na área de Engenharia Civil, Engenharia Urbana ou em áreas afins. Os candidatos deverão reunir as condições de elegibilidade previstas no artigo 9.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT I.P. (2019).

Plano de trabalhosO trabalho a desenvolver visa a consolidação da formação científica do bolseiro no âmbito do curso de pós-graduação que frequente durante o período da bolsa e será integrado no projeto Esco-Ensembles em que foram implementados modelos dos estuários dos rios Minho e Douro recorrendo ao software Delft3D e Delft3DFM para avaliação de diferentes cenários ambientais, incluindo cenários de alterações climáticas. O trabalho consiste na colaboração na realização de atividades/tarefas associadas ao período referente ao decurso efetivo da bolsa de investigação. Está prevista a realização de simulações, análise de resultados e processamento de resultados relevantes para base de dados de resultados e colaboração na produção de artigos de divulgação dos resultados obtidos.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no CTAC – Centro do Território, Ambiente e Construção - do Departamento de Engenharia Civil, Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA duração da bolsa é de 4 meses, com início previsto em fevereiro de 2022. A bolsa poderá ser renovada até ao máximo previsto na legislação aplicável e/ou no projeto, se necessário para concluir o grau académico, ou curso não conferente de grau ou para realizar atividades indispensáveis para a conclusão do projeto.

19/01/2022 , Por COMPETE 2020