Bolsa de Investigação para Mestre | NIMAS

 INEB – Instituto de Engenharia Biomédica da Unicersidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação no âmbito do projeto NIMAS: Novos Implantes Médicos AtivoS, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 16 a 29 de setembro 2020.

Requisitos de admissãoObrigatórios – Mestrado em Ciências Médicas, Neurobiologia, Bioengenharia, ou Eng. Biomédica. Conhecimentos avançados em fisiologia e neurobiologia. Conhecimentos em programação e análise de dados em MATLAB. Experiência prévia em análise de dados de eletrofisiologia (patch-clamp ou matrizes de microeléctrodos).
Preferenciais – Interesse em aprender novas técnicas/metodologias em neuroengenharia. Boa capacidade de comunicação oral e escrita em inglês.

Plano de trabalhos: O trabalho incluirá: i) testes e validações in vitro, recorrendo a culturas de neurónios e preparações ex vivo, de novos protótipos de dispositivos implantáveis para terapias baseadas em estimulação elétrica; ii) avaliação e otimização de protocolos de estimulação.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no grupo de investigação NCN – Neuroengineering and Computational Neuroscience, no INEB – Instituto de Engenharia Biomédica, e i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em 16 de outubro 2020. 

16/09/2020 , Por COMPETE 2020