Bolsa de Investigação para Mestre | SENSINAIR

Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto SENSINAIR: Sensores de baixo custo como ferramenta para redução da poluição do ar em infantários e escolas primárias - impacto na asma infantil, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 22 de outubro a 4 de novembro de 2020.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os seguintes requisitos:

- Ser estudante inscrito num doutoramento na área de Engenharia do Ambiente ou inscrito num curso não conferente de grau académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D, requisito a ser devidamente comprovado no ato de contratação.

- Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia do Ambiente ou em áreas afins.

Plano de trabalhosO trabalho a realizar consistirá na calibração de sensores de baixo custo em ambiente escolar, bem como aplicação de medidas de mitigação da poluição do ar e avaliação dos resultados da sua aplicação na saúde respiratória das crianças.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 8 meses, com início previsto em outubro de 2020, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.

22/10/2020 , Por COMPETE 2020