Bolsa de Investigação para Mestre | MORPHING.TECH

O Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito das atividades de investigação do projeto MORPHING.TECH - Direct digital Manufacturing of automatic programable and Continuously adaptable patterned surfaces with a discrete and padronized composition, código da operação POCI-01-0247-FEDER-033408, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização no âmbito do Programa “Portugal 2020”.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de outubro a 2 de novembro de 2020.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa Mestres em Engenharia de Polímeros, Engenharia Informática, Matemática, ou áreas afins. Os candidatos devem possuir competências comprovada em programação na linguagem C++ e na biblioteca computacional OpenFOAM. A carta de candidatura deve referir explicitamente as competências do candidato nos tópicos indicados.

Plano de trabalhosO trabalho a efetuar pelo bolseiro visa o desenvolvimento de códigos de modelação do processo de termoformação, visando o apoio a conceção de ferramentas de processamento e definição dos parâmetros do processo.

Local de TrabalhoAs atividades serão desenvolvidas no Instituto de Polímeros e Compósitos da Universidade do Minho.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em novembro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projeto.

20/10/2020 , Por COMPETE 2020