Bolsa de Investigação para Mestre | Flexigy

 Unidade de Investigação CISTER, sediada no Instituto Superior de Engenharia do Porto abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto Flexigy: Energy Flexibility Services Platform, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 24 de setembro a 8 de outubro 2020.

Requisitos de admissãoMestrado em Engenharia Eletrotécnica e Computadores ou Mestrado em Engenharia Informática ou equivalente, com frequência ou em condições de ser admitido num plano doutoral na área científica da Engenharia Electrotécnica. O candidato deverá possuir um currículo com formação específica em temas relacionados com o plano de trabalhos do projeto.

Plano de trabalhos: Atividades de investigação relacionadas com o projeto FLEXIGY, cujo foco principal de trabalho se centra na definição de uma arquitetura para um sistema ciber-físico de gestão de gestão de pequenas cargas elétricas flexíveis (eletrodomésticos, aparelhos de ar condicionado, etc), desenvolvimento de algoritmos para o escalonamento de cargas elétricas tendo em conta a produção local de energia e a flexibilidade dos dispositivos, desenvolvimento de um sistema IoT para comunicação com os dispositivos e algoritmos de agregação e desagregação.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido nas instalações da Unidade de Investigação CISTER, do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em julho de 2020, sendo eventualmente renovada por iguais períodos até ao limite de 12 meses, eventualmente renovável no caso de o projeto ser prorrogado. 

24/09/2020 , Por COMPETE 2020