Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Civil

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de investigação para mestre no âmbito do projeto RiceHUSK+  Compósitos cimentícios com casca de arroz para soluções pré-fabricadas de painéis multicamada e barreiras acústicas, financiado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 6 a 19 de Novembro de 2019.

Requisitos de Admissão: O candidato deverá possuir Mestrado em Engenharia Civil.

Dá-se preferência a candidatos que preencham os seguintes requisitos: (i) conhecimentos no âmbito do estudo experimental de compósitos cimentícios e avaliação do ciclo de vida; (ii) experiência comprovada em investigação; (iii) fluência em inglês; (iv) publicações científicas no âmbito do projecto de investigação.

Plano de trabalhosParticipação no estudo de compatibilidade entre a casca de arroz e os ligantes. Caracterização física, mecânica e de durabilidade dos compósitos cimentícios. Avaliação do desempenho ambiental. Criação, revisão de conteúdos técnico-científicos e divulgação de resultados.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no CERIS no IST (Lisboa) e no ITECONS (Coimbra).

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12. meses, com início previsto em Dezembro de 2019. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 30 meses.

06/11/2019 , Por COMPETE 2020