Bolsa de Investigação para Mestre | BioTrace4Leather

CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto BioTrace4Leather: Desenvolvimento de Sistemas Inovadores e Biológicos Sustentáveis para Valorização e Rastreio de Couro, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 21 de outubro de 2020.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão estar inscritos, à data de candidatura, num curso de Doutoramento em Biotecnologia, Química ou áreas afins, com os seguintes requisitos adicionais: disponibilidade para entrada imediata; fluência em Inglês falado e escrito. O candidato deverá possuir conhecimentos técnicos e experiência em materiais e processos relacionados com a valorização e caracterização de resíduos provenientes de diferentes indústrias.

Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia em processos sustentáveis e com desenvolvimentos focados na circularidade dos materiais, assim como com perfil adequado à realização de atividades de investigação e desenvolvimento.

Plano de trabalhosO trabalho a desenvolver, no âmbito do projeto BIOTRACE4LEATHER, consistirá na investigação e desenvolvimento de processos de obtenção e aplicação de agentes de enchimento em couro e de marcadores, preferencialmente com base em frações proteicas valorizadas a partir de resíduos de diferentes indústrias. O plano de trabalhos irá centrar-se em atividades de I&D de para valorização de resíduos para minimização de defeitos e rastreamento de peças de couro, numa abordagem de economia circular.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido na área Materiais Funcionais do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em novembro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao limite máximo da duração do projeto.

08/10/2020 , Por COMPETE 2020