Bolsa de Investigação para Mestre | IntellWheels 2.0

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “IntellWheels 2.0 – Intelligent Wheelchair with Flexible Multimodal Interface and Realistic Simulator”, com a referência POCI-01-0247-FEDER-39898, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).          

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 8 a 21 de janeiro de 2021.

Requisitos de admissãoPodem candidatar-se a este concurso, os candidatos que reúnem cumulativamente os seguintes requisitos:

- Ser estudante inscrito num doutoramento na área de Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou área afim, requisito a ser comprovado no ato da contratação.

e

- Ser detentor do grau de Mestre em Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, ou área afim.

Plano de trabalhos: O trabalho insere-se nos objetivos do projeto Intellwheels 2.0, relacionados com as tarefas iniciais do projeto que incluem os estudos preliminares, recolha e análise de informação, especificação de requisitos, seleção de componentes, equipamentos e ferramentas para futura utilização dentro do projeto, desenvolvimento do módulo central da framework Intellwheels incluíndo algoritmos de planeamento e navegação, especificação da interface multimodal com ênfase na utilização de aprendizagem computacional para o módulo de adaptação da interface e a sua implementação. Contribuirão também na conceção do protótipo final Intellwheels e Testes de todos os componentes e avaliação final do sistema. Contribuirão ainda na Divulgação Técnico-Científica dos resultados do projeto.

Local de Trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Luís Paulo Reis e de outro membro do projeto.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2021, em regime de exclusividade, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data de conclusão do projeto.

08/01/2021 , Por COMPETE 2020