Bolsa de Investigação para Doutorado | Engenharia Química

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto H2-UI4PT: H2 Usage Improvement for Public Transport cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: 25 junho a 8 de julho 2020.

Requisitos de admissão: Esta bolsa de investigação pós-doutoral só pode ser concedida desde que se verifiquem cumulativamente os seguintes requisitos:

a) O grau de Doutor em Engenharia Química ou Doutoramento em áreas afins tenha sido obtido nos três anos anteriores à data da submissão da candidatura à bolsa;

b) A investigação pós -doutoral seja realizada em entidade de acolhimento distinta da entidade onde foram desenvolvidos os trabalhos de investigação que conduziram à atribuição do grau de doutor;

c) não exceder, com a celebração do contrato de bolsa em causa, incluindo as renovações possíveis, um período acumulado de três anos nesta tipologia de bolsa, seguidos os interpolados.

Plano de trabalhosIdentificação e análise de novas soluções tecnológicas existentes para pilhas de hidrogénio; - Desenvolvimento e caracterização de pilhas de combustível a nível laboratorial; - Estudo detalhado da degradação da pilha de combustível laboratorial; - Apoio à integração das pilhas de combustível com baterias de lítio; - Apoio à gestão do projeto.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

Duração da bolsaA bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em julho de 2020, em regime de exclusividade, eventualmente renovável até final de projeto.

 

25/06/2020 , Por COMPETE 2020