Bolsa de Investigação para Doutorado | SAP4MA: Smart and Active Packing for Margarines

CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Doutorado no âmbito do projeto SAP4MA: Smart and Active Packing for Margarines, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a 21 de outubro de 2020.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir, à data da candidatura, Doutoramento em Engenharia Química, Química, Física, Materiais ou em áreas afins, com os seguintes requisitos adicionais: disponibilidade para entrada imediata; regime de dedicação exclusiva; fluência em Inglês falado e escrito. O candidato deverá possuir conhecimentos técnicos e experiência em desenvolvimento de materiais funcionais, em tecnologias de funcionalização de superfícies e em metodologias de avaliação de desempenho.

Dar-se-á preferência a candidatos com experiência prévia adicional em simulação numérica, assim como com perfil adequado à realização de atividades de investigação e desenvolvimento.

Plano de trabalhosO plano de trabalhos, inserido no âmbito do projeto SAP4MA, irá centrar-se em atividades de I&D de materiais e processos para funcionalização de substratos poliméricos, incluindo a formulação dos materiais funcionais e a sua aplicação por diferentes técnicas de revestimento por via húmida, assim como respetiva avaliação e validação de desempenho.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido na área de Materiais Inteligentes do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 12 de novembro de 2020. O contrato de bolsa poderá ser renovado até ao máximo de 12 meses.

08/10/2020 , Por COMPETE 2020