Bolsa de Investigação para Mestre | Safe Cities

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Engenharia de Redes e Sistemas de Informação ou Engenharia Informática ou área afim, no âmbito do projeto Safe Cities - Inovação para Construir Cidades Seguras, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: A candidatura está aberta de 14-06-2022 a 29-06-2022.

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa os candidatos que preencham os seguintes requisitos:

Requisito 1:

- Ser aluno matriculado em programa de doutoramento na área científica referida, requisito a comprovar no momento da assinatura do contrato.

Ou

Requisito 2:

‐ Estar inscrito num curso de licenciatura não académico integrado no projeto educativo de uma instituição de ensino superior, desenvolvido em associação ou cooperação com uma ou mais unidades de I&D, requisito devidamente comprovado no momento da celebração do contrato.

Nota: No caso de mestres que se encontrem matriculados em cursos de licenciatura não académicos, a bolsa só pode ser atribuída a quem não exceda, com este contrato de bolsa, incluindo eventuais renovações, um período acumulado de dois anos naquela tipologia de bolsa, seguido ou interpolado.

E

- Possuir o grau de mestre na referida área científica.

Plano de trabalhosO trabalho a realizar consistirá na análise e implementação de protocolos de padrão aberto para o transporte de áudio em redes de dados com restrições de tempo

(Perfil 80 – Tarefas: SP1_A3_T3.1 SP1_A3_T3.3 SP1_A4_T4.1 SP1_A5_T5.2 SP1_A5_T5.3 SP1_A5_T5.4 SP8_A2_T2.1)

As tarefas podem ser ajustadas dependendo de sua viabilidade no projeto. Todas as alterações que impliquem a atuação do bolseiro noutras tarefas serão submetidas à aprovação prévia da entidade financiadora – AICEP.)

Local de trabalho e Orientação científica: The work will be developed at the Department of Electrical and Computer Engineering of the Faculty of Engineering of the University of Porto (FEUP), under the scientific supervision of Professor Luís Miguel Pinho de Almeida.

Duração da bolsaDuração inicial de 3 meses, com data de início prevista para junho de 2022, em regime de exclusividade eventualmente renovável mas nunca superior à duração do projeto.

Se os procedimentos de recrutamento não permitirem a duração mínima de 3 meses consecutivos da bolsa, nos termos do n.º 3 do artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. , a bolsa não será concedida.

A eventual renovação da bolsa será efetuada conforme determina o artigo 6.º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

14/06/2022 , Por COMPETE 2020