Bolsa de Investigação para Mestre | Engenharia Biomédica/Física/Eletrónica Industrial e Computadores

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma bolsa de investigação no âmbito do projeto de I&D NanoStim: Nanomaterials for wearable-based integrated biostimulation, desenvolvido em parceria com o Centro de Física das Universidades do Minho e do Porto, cofinanciado pelo FEDER através do COMPETE 2020.

Período de candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 7 a 24 de julho de 2020.

Requisitos de admissão: os candidatos deverão possuir, à data de candidatura, grau de Mestre numa das áreas:  Engenharia Biomédica, Engenharia Física, Física, Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores ou Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, ou áreas afins.

À data da respetiva contratação, deverão os candidatos comprovar o grau, bem como a sua inscrição em um dos seguintes cursos:

- Doutoramento (na área ou área afim à solicitada em edital);

- Mestres inscritos em cursos não conferente de grau académico, integrado no projeto educativo da Universidade do Minho, desenvolvidos em associação ou cooperação com uma ou várias unidades de I&D, na área ou área afim à solicitada em edital (por ex.: pós-graduações, estudos avançados, formação especializada).

Plano de trabalhosO plano de trabalhos insere-se no âmbito do projeto  NanoStim: Nanomaterials for wearable-based integrated biostimulation, com vista ao desenvolvimento de um sistema de elétrodos secos, baseados em filmes finos nanoestruturados, para reabilitação muscular de idosos, a partir da aquisição e interpretação de sinais eletromiográficos.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Centro de Física da Universidade do Minho, Campus de Azurém, em Guimarães.

Duração da bolsaA bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 de setembro de 2020. A bolsa poderá, eventualmente, ser renovada por 6 meses.

07/07/2020 , Por COMPETE 2020