Bolsa de Investigação para Licenciado | BigHPC

 INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto BigHPC .: A Management Framework for Consolidated Big Data and HPC, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 23 de setembro a 7 de outubro 2020.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Ciências de Engenharia Informática A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência: Experiência com sistemas de armazenamento, incluindo sistemas de ficheiros, bases de dados.Experiência na avaliação de sistemas de armazenamento, incluindo sistemas de ficheiros, bases de dados.
Requisitos mínimos: Conhecimentos sólidos em sistemas distribuídos. Conhecimentos sólidos em tolerância a faltas.
 
Plano de trabalhos: Desenho de uma ferramenta de avaliação que permita a injeção realista de falhas em sistemas de armazenamento locais e distribuídos. Desenvolvimento de um protótipo e avaliação experimental do mesmo.
 
Local de Trabalho: INESC TEC, Braga
 
Duração da bolsa: 6 meses, com início previsto para 2020-10-22, eventualmente renovável até um máximo de um ano, se estudante de curso não conferente de grau, e até um máximo de dois anos, se estudante de mestrado. 
 

23/09/2020 , Por COMPETE 2020