Bolsa de Investigação para Licenciado | TRF4p0

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto "Transformer 4p0: Digital Revolution of Power Transformers", cofinanciado pelo FEDER  através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 17 a 30 de novembro de 2021.

Requisitos de admissão: Estudante de Ciência da Informação ou similar. A atribuição da bolsa está dependente da inscrição dos candidatos em ciclo de estudos ou cursos não adjudicantes de Instituições de Ensino Superior.

Fatores de preferência: Inscrição em um programa de mestrado em Ciência da Informação ou similar. Experiência em participação em projetos de investigação.

Requerimentos mínimos: - Fluência em Inglês (falado e escrito);

- Média superior a 14;

- 1 publicação científica em conferência ou periódico com processo de revisão por pares;

- 1 relatório de projeto escrito em inglês.

Plano de trabalhosParticipação em atividades de investigação do projeto Transformer 4.0 (2020-2023), projeto emblemático do programa MIT-Portugal. O bolseiro fará parte de uma equipa de investigadores do INESCTEC, Efacec, INEGI e MIT. As atividades específicas a desenvolver são: Conceber o modelo de dados e informação, bem como a infra-estrutura informática de suporte à gestão dos Digital-Twins, tanto individualmente como em rede. Projetar e prototipar a plataforma digital twin.

Local de TrabalhoINESC TEC, Porto, Portugal.

Duração da bolsa12 meses, a contar de 01-01-2022, com possibilidade de renovação até ao final do projecto.

17/11/2021 , Por COMPETE 2020