Bolsa de Investigação para Licenciado ou Mestre | Transformer 4p0

INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciado ou Mestre no âmbito do projeto Transformer 4p0: Digital Revolution of Power Transformers, co-financiado pelo FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 20 de outubro a 6 de novembro de 2020.

Requisitos de admissão: Licenciado ou Mestre em Engenharia e Gestão Industrial, Ciência de Computadores, Investigação Operacional, ou área afim. A atribuição da bolsa pressupõe que o candidato é estudante de um ciclo de estudos ou de um curso não conferente de grau, lecionado numa Instituição de Ensino Superior.

Fatores de preferência: - experiência em conceção de plataformas digitais; experiência no desenvolvimento e utilização de ontologias computacionais.
 
Requisitos mínimos: - média de licenciatura e mestrado superior a 14; - 1 artigo publicado em conferência ou revista com revisão por pares.
 
Plano de trabalhos

- Ampliar os conhecimentos no estado da arte na área científica da bolsa;
- Identificar e selecionar os métodos adequados para o trabalho de pesquisa a ser desenvolvido;
- Desenvolver competências de investigação na análise de manutenção preditiva no contexto do tranformador "digital-twin";

- Desenvolver pensamento crítico na avaliação do processo de pesquisa e nos resultados obtidos.

Local de TrabalhoINESC TEC, Porto.

Duração da bolsa12 meses, com início previsto para 2020-12-01, eventualmente renovável até um máximo de dois anos, se estudante de mestrado, e até um máximo de quatro anos, se estudante de doutoramento.

 
 

20/10/2020 , Por COMPETE 2020