Bolsa de Investigação para Mestre | cLabel+

A Universidade Católica Portuguesa - Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre em  Ciências Biológicas ou área similar, no âmbito do projeto cLabel+: Alimentos inovadores clean label naturais, nutritivos e orientados para o consumidor, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 5 a 22 de agosto 2022.

Requisitos de admissão: Os candidatos à bolsa de investigação devem possuir o grau de Mestre na área das Ciências Biológicas ou área afim. Os candidatos à Bolsa de Investigação devem ainda estar inscritos ou comprometer-se a inscrever-se num curso que não confere grau académico, que promova a consolidação da sua formação científica. É imprescindível que os candidatos tenham bom domínio da língua inglesa e experiência em investigação em extratos/ingredientes naturais: caracterização química, biológica e microbiológica e formulações. Experiência em projetos de pesquisa na área do projeto serão considerados fatores preferenciais.

Plano de trabalhosA atividade a desenvolver pelo bolseiro insere-se num projeto de investigação que tem como principal objetivo desenvolver processos e produtos que sejam entendidos pelo consumidor como consistentes com produtos com ingredientes naturais, com utilização limitada de elevado número de aditivos, e que , devido às suas propriedades físicas, químicas e nutricionais, proporcionam a experiência esperada mantendo a segurança alimentar. A redução de açúcar em diferentes matrizes alimentares é definida como um objetivo específico.

O bolseiro de investigação participará das tarefas experimentais do projeto, coletando e analisando dados de pesquisa e escrevendo artigos.

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será desenvolvido no CBQF - Centro de Biotecnologia e Química Fina da Universidade Católica Portuguesa - Escola de Biotecnologia, sob a orientação científica da Profa. Ana Gomes, Profa. Manuela Pintado e Profa. Paula Teixeira.

Duração da bolsaA bolsa, com início previsto para 15 de setembro de 2022, terá a duração inicial de 4 meses em regime de exclusividade. Esta bolsa poderá ser renovada por um período máximo de 4 meses, não ultrapassando a data final do projeto, prevista para 31 de maio de 2023.

 

05/08/2022 , Por COMPETE 2020