Bolsa de Investigação para Doutorado | cLabel+

REQUIMTE - Rede de Quimica e Tecnologia abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Doutorado em Química de Alimentos, Bioquímica, Biotecnologia, Química ou áreas afins, no âmbito do projeto cLabel+: Alimentos inovadores clean label naturais, nutritivos e orientados para o consumidor, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 25 de janeiro a 8 de fevereiro 2023.

Requisitos de admissão: Doutoramento em Química Alimentar, Bioquímica, Biotecnologia, Química ou áreas afins, tendo obtido este grau há menos de três anos e cumprindo os requisitos do nº. 2º do artigo 2º do Estatuto do Bolseiro de Investigação. Será dada preferência a candidatos com experiência em Química e Bioquímica Alimentar ou em Química de Polissacarídeos.

Se a qualificação tiver sido conferida por uma instituição de ensino superior estrangeira deve ser reconhecida por uma instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n. 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico do reconhecimento dos graus académicos e diplomas do ensino superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n. 2 do artigo 4º do Decreto-Lei nº. 60/2018, de 3 de agosto, e quaisquer formalidades nela previstas devem ser cumpridas até à data do ato de contratação.

Plano de trabalhosO plano de trabalho inclui o estudo de estratégias para reduzir o uso de conservantes, sal e antioxidantes sintéticos nos processos e formulações de maionese, ketchup e mostarda da empresa Mendes Gonçalves (PPS3).

Local de trabalho e Orientação científicaO trabalho será realizado no Departamento de Química, LAQV-REQUIMTE, da Universidade de Aveiro, sob orientação científica do Professor Doutor Manuel A. Coimbra e da Dra. Elisabete Coelho.

Duração da bolsaA duração da bolsa será de 3 meses, começando em março de 2023.

25/01/2023 , Por COMPETE 2020