Bolsa de Investigação para Mestre | S4Plast - Sustainable Plastics Advanced Solutions

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre, no âmbito do projeto S4Plast - Sustainable Plastics Advanced Solutions, financiado através Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Portugal 2020 (PT2020), e pelo Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização 2020 (COMPETE 2020).

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 18 de janeiro a 1 de fevereiro de 2022.

Requisitos de admissão: Mestres em Engenharia de Materiais, Mecânica ou afins, a frequentar um curso de doutoramento numa instituição de ensino superior portuguesa ou inscrito num curso não conferente de grau académico.

Plano de trabalhosPretende-se recrutar um bolseiro para: - Colaborar essencialmente na deposição de filmes finos metálicos, por pulverização catódica, em grânulos de plástico e sua injeção em macro e micromoldes; - Caracterizar componentes/sistemas e dispositivos após injeção; Participar em reuniões com empresas e parceiros envolvidos no projeto; - Cooperar na escrita de relatórios científicos e publicações, assim como em tarefas administrativas do projeto.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsaA Bolsa terá uma duração de 6 meses.

19/01/2022 , Por COMPETE 2020