Bolsa de Investigação para Mestre | BETTER PLASTICS

Departamento Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto  BETTER PLASTICS – Plastics in a Circular Economy, cofinanciado FEDER, através do COMPETE 2020.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 7 a 21 de Dezembro de 2020.

Requisitos de admissãoEstudantes inscritos num doutoramento ou num curso não conferente de grau académico integrado no projecto educativo de uma instituição de ensino superior, com grau de mestre em Biotecnologia, Engenharia Biológica ou áreas afins. Será dada prioridade a candidatos com experiência comprovada em operação de biorreactores para produção de biopolimeros por culturas puras microbianas.

Plano de trabalhosO objectivo do trabalho consiste na operação de bioreactores para a produção de mcl-PHA.

Local de TrabalhoO trabalho é desenvolvido nas Instalações do Departamento Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Duração da bolsaA bolsa tem a duração de 12 meses, com início previsto para o mês de Janeiro de 2021. O contrato de bolsa poderá ser eventualmente renovado até ao limite de execução do projecto.

 

07/12/2020 , Por COMPETE 2020