Bolsa de Investigação para Licenciado | PAC - Portugal AutoCluster for the Future

A Universidade de Aveiro abre concurso para a atribuição de Uma Bolsa de Investigação para Licenciado, no âmbito do projeto PAC - Portugal AutoCluster for the Future (Projeto Mobilizador do Cluster Automóvel de Portugal), (POCI-01-0247-FEDER-046095).

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 17 a 28 de janeiro.

Requisitos de admissãoEstudantes Licenciados inscritos em Mestrado em área relacionada com o projeto. A prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização, podendo o candidato juntar declaração de compromisso de honra em como cumpre os requisitos para inscrição em mestrado integrado, mestrado ou doutoramento ou em curso não conferente de grau académico.

Plano de trabalhosA presente bolsa visa o desenvolvimento de trabalhos no âmbito do PPS4 – Tecnologias de sensorização e conectividade do Projeto Mobilizador do Cluster Automóvel de Portugal. Em particular, o bolseiro deverá desenvolver trabalho nas temáticas de comunicações veiculares, infraestrutura de acesso e integração IoT, sistemas de comunicação ao nível da segurança rodoviária para uma interação segura entre o veículo e os utilizadores vulneráveis da via (peões, ciclistas, motociclistas).

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Instituto de Telecomunicações do Departamento de Engenharia Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica da Professora Doutora Susana Isabel Barreto de Miranda Sargento.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em março de 2022, eventualmente renovável por períodos adicionais de 6 meses, até ao limite máximo do financiamento aprovado.

17/01/2022 , Por COMPETE 2020