Bolsa de Investigação para Mestre | ActiVas
A Universidade de Aveiro abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres em Gerontologia ou áreas afins, no âmbito do projeto ActiVas: Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.
Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 27 de janeiro a 9 de fevereiro de 2023.
Requisitos de admissão: Mestres em Gerontologia ou áreas afins, inscritos num Programa Doutoral, ou inscritos (ou que satisfaçam as condições necessárias para se inscreverem) em cursos não conferentes de grau académico da Universidade de Aveiro. São fatores preferenciais: experiência comprovável de condução de estudos observacionais ou estudos de intervenção, participação em projetos de Investigação e/ou desenvolvimento, autoria ou coautoria de publicações científicas, e fluência escrita da língua portuguesa.
A prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização, podendo o candidato juntar declaração de compromisso de honra em como cumpre os requisitos para inscrição em mestrado integrado, mestrado ou doutoramento ou em curso não conferente de grau académico.
Caso a habilitação tenha sido conferida por instituição de ensino superior estrangeiraterá de ser reconhecida por instituição de ensino superior portuguesa, nos termos do disposto no artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 66/2018, de 16 de agosto, que aprova o regime jurídico de reconhecimento de graus académicos e diplomas de Ensino Superior, atribuídos por instituições de ensino superior estrangeiras, e da alínea e) do n.º2 do artigo 4.º do Decreto-Lei nº 60/2018, de 03 de agosto, devendo quaisquer formalidades aí estabelecidas estar cumpridas até à data do ato de contratação.
Plano de trabalhos: Os candidatos admitidos irão fazer parte de uma equipa multidisciplinar que desenvolve soluções que apoiem uma vida segura e saudável de pessoas idosas ativas. Terão de colaborar em aspetos relacionados com a avaliação das soluções desenvolvidas no projeto.
Local de trabalho e Orientação científica: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências Médicas da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor Nelson Pacheco da Rocha.
Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 4 meses, com início previsto em março de 2022, eventualmente renovável até ao limite máximo do financiamento aprovado, não podendo em caso algum ultrapassar os limites definidos nos n.ºs 5 e 6 do artigo 9.º do Regulamento n.º 292/2020, de 28 de fevereiro, publicado em Diário da República, n.º 61, 2.ª Série, de 26 de março (Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro).