Bolsa de Investigação para Mestre | PRODUTECH Sustentável & Circular

A Universidade de Coimbra abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto PRODUTECH Sustentável & Circular - Soluções inovadoras, sustentáveis e circulares com impacto na fileira das tecnologias de produção.

Período da candidaturaO concurso encontra-se aberto no período de 19 de janeiro a 1 de fevereiro de 2022.

Requisitos de admissão: Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial. Bom conhecimento de simulação e otimização combinatória. Capacidade de completar análises quantitativas e qualitativas e desenvolver modelos complexos de gestão de operações. Fluente inglês: falado e escrito. O candidato deve estar matriculado num doutoramento.

Plano de trabalhosContribuir no seio de uma equipa de investigação, para o desenho, conceção e desenvolvimento de soluções de gestão e otimização avançadas para situações complexas em empresas. O plano de atividades a executar comtempla as seguintes macro tarefas:

1. Fazer uma revisão da literatura sobre métodos de otimização-simulação aplicados à resolução de problemas de planeamento da produção e desenho de sistemas;

2. Desenhar e desenvolver novos algoritmos de otimização-simulação para a resolução destes problemas;

3. Desenhar um modelo de referência para a introdução de ferramentas analíticas nas atividades de industrialização;

4. Escrever 2 artigos científicos com potencial de publicação em revistas internacionais.

Local de TrabalhoO trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

Duração da bolsaA Bolsa terá uma duração de 12 meses.

19/01/2022 , Por COMPETE 2020