Bolsa de Investigação para Licenciado | NovInDog

A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Bioengenharia ou área similar, no âmbito do projeto NovInDog - Novos Ingredientes Proteicos Funcionais para a Alimentação de Cães: uma Abordagem Sustentável, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 2 a 16 de agosto de 2022.

Requisitos de admissão: - Possuir uma licenciatura em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Bioengenharia ou área afim;

- Estar inscrito no Mestrado em Química, Bioquímica, Biotecnologia, Bioengenharia ou área afim.

Embora os beneficiários devam estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico ou em curso que não confira o grau académico, no momento da candidatura não é necessário que o candidato tenha feito tal inscrição, e comprovativo de inscrição deverá ser apresentada até a contratação da bolsa. Os candidatos apenas são obrigados a cumprir os requisitos para se inscrever na oferta formativa. Caso haja candidatos já inscritos (inclusive cursando curso), eles concorrem em pé de igualdade com os não inscritos.

Requisitos de preferências: candidatos com experiência em síntese química, purificação e análise qualitativa e quantitativa de peptídeos serão preferidos.

Plano de trabalhosO bolseiro será responsável pela síntese, clivagem, processamento, purificação e análise qualitativa e quantitativa de peptídeos potencialmente bioativos, a serem produzidos no âmbito do referido projeto; especificamente, o objetivo é produzir peptídeos já identificados como produtos da digestão simulada de ingredientes proteicos usados em rações para cães.

Local de Trabalho e Orientação CientíficaO trabalho será desenvolvido no Departamento de Química e Bioquímica da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP), sob orientação da Professora Paula Alexandra de Carvalho Gomes.

Duração da bolsaDuração inicial de 6 meses, com início em setembro de 2022, eventualmente renovável, mas não ultrapassando a data final do projeto.

02/08/2022 , Por COMPETE 2020