Bolsa de Investigação para Licenciado | FLOWANCE

A Universidade de Coimbra abre concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado em  Engenharia Informática, Ciências da Computação ou equivalente, no âmbito do projeto FLOWANCE: Automatic Dialogue Flow Extraction and Guidance, financiado através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), da União Europeia através do POCI - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), do Portugal 2020.

Período da candidatura: O concurso encontra-se aberto de 19  a 30 de setembro 2022.

Requisitos de admissão: Licenciatura em Engenharia Informática, Ciências da Computação ou equivalente inscritos em Mestrado em Engenharia Informática, Ciências da Computação ou equivalente.

Ainda que os(as) destinatários(as) tenham de estar inscritos num ciclo de estudos conducente à atribuição de grau académico, não é exigido no momento da candidatura que o candidato(a) tenha efetuado essa inscrição prévia, sendo que a prova de inscrição deve ser efetuada até à contratualização da bolsa. Aos candidatos apenas é exigido que cumpram os requisitos para se virem a inscrever na oferta formativa. Se existirem candidatos já inscritos (incluindo a frequentar um curso), estes concorrem ao concurso em pé de igualdade com aqueles que não se encontram inscritos.

Plano de trabalhosEstudo e aplicação de técnicas recentes de processamento de linguagem natural aplicadas à análise de diálogo, nomeadamente na monitorização e representação do contexto.  

Atividades planeadas:

-Levantamento de técnicas para extração e representação de informação em sistemas de diálogo;

-Identificação de diálogos públicos anotados com informação do contexto;

-Experimentação nos diálogos públicos;

-Avaliação dos resultados;

-Escrita de relatório acerca das conclusões alcançadas.

Para além de conhecimentos no domínio científico do problema, espera-se que os bolseiros adquiram competências em métodos de investigação e trabalho em equipa.

Local de trabalho e Orientação científica O trabalho será desenvolvido no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, sob a orientação do Professora Catarina Helena Branco Simões da Silva e Professor Hugo Ricardo Gonçalo Oliveira.

Duração da bolsa 6 meses, eventualmente renovável, no máximo até ao fim do projeto.

 

19/09/2022 , Por COMPETE 2020